Pages

Descrevendo a Leucemia

Quer saber um pouco mais sobre Leucemia? Leia o post e entenda!

Células-Tronco - A Esperança

As células-tronco são uma das grandes esperanças da ciência e da medicina nos últimos tempos para pesquisas voltadas para curas para certas doenças. Saiba mais como isso pode te salvar lendo o post Células-Tronco - A Esperança!

A Caneta Inteligente

Que tal uma caneta que te ajude na hora de escrever, indicando os seus erros de escrita? Leia a matéria e saiba mais sobre essa caneta!

A Eletricidade

O que é a eletricidade? Você sabe de onde de fato ela vem? Veja no post A Eletricidade e descubra mais sobre ela

O Grupo dos Halogênios

Vai fazer vestibular? Veja esse post O Grupo dos Halogênios e arrebente na prova!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Disco voador projetado por engenheiro nos EUA



Subrata Roy, engenheiro e professor da Universidade da Flórida, desenvolveu um modelo ainda em esboço, de uma aeronave que não necessitaria de combustível fóssil, hélices ou asas para se manter no ar, livre da gravidade. É um disco voador, propriamente dito, que teria uma espécie de "pele" artificial cobrindo ele, que conteria eletrodos. Esses eletrodos teriam a função de eletrizar o ar em torno da aeronave, formando um "plasma" (gás ionizado), para depois continuamente, fornecendo energia elétrica para esse ar ionizado, fazendo com que ele expulse o ar não ionizado (não eletrizado) do entorno da aeronave, assim possibilitando a aeronave se deslocar para quaisquer direções. No modelo, os eletrodos são alimentados por uma fonte geradora de energia elétrica interior a aeronave. Roy garante que o projeto proposto, por suas características materiais, possuirá estabilidade em quaisquer dimensões, garantindo que um modelo definitivo de tamanho bem maior, poderia transportar pessoas ou cargas. Para mais informações a respeito, acessem http://neyribas.wordpress.com/2008/07/

Nenhum comentário: