Pages

Descrevendo a Leucemia

Quer saber um pouco mais sobre Leucemia? Leia o post e entenda!

Células-Tronco - A Esperança

As células-tronco são uma das grandes esperanças da ciência e da medicina nos últimos tempos para pesquisas voltadas para curas para certas doenças. Saiba mais como isso pode te salvar lendo o post Células-Tronco - A Esperança!

A Caneta Inteligente

Que tal uma caneta que te ajude na hora de escrever, indicando os seus erros de escrita? Leia a matéria e saiba mais sobre essa caneta!

A Eletricidade

O que é a eletricidade? Você sabe de onde de fato ela vem? Veja no post A Eletricidade e descubra mais sobre ela

O Grupo dos Halogênios

Vai fazer vestibular? Veja esse post O Grupo dos Halogênios e arrebente na prova!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Definição e Classificação de Nuvens - Parte 3

Na última postagem sobre tipos de nuvens, vamos falar das nuvens existentes em grande altitude, emtre 6 a 18 Km de altitude. Essas nuvens são caracterizadas por seu aspecto de textura sedoza e por serem compostas em sua maioria, por pó de gelo.

Cirrus - nuvens com brilho sedoso, isoladas e que parecem convergir para o horizonte, podem se formar da evolução da bigorna de uma nuvem cumulusnimbus. Abaixo, a imagem de umas cirrus:


Cirrocumulus - se formam como grânulos semi-transparentes no céu, por terem formatos como das nuvens cumulus e por serem uma variação das cirrus, pela composição e altitude, estas ganharam o nome misto.
Eis uma imagem de uma cirrucumulus:


Cirrostratus - tem o mesmo aspecto leitoso e sedoso das cirrus, porém possuem maior extensão, se mostrando como um véu transparente. Eis a imagem abaixo:


Está concluída a série sobre tipos de nuvens. Continue acompanhando o Senesis para se inteirar sobre interessantes assuntos da ciência e tecnologia.

Nenhum comentário: