Pages

Descrevendo a Leucemia

Quer saber um pouco mais sobre Leucemia? Leia o post e entenda!

Células-Tronco - A Esperança

As células-tronco são uma das grandes esperanças da ciência e da medicina nos últimos tempos para pesquisas voltadas para curas para certas doenças. Saiba mais como isso pode te salvar lendo o post Células-Tronco - A Esperança!

A Caneta Inteligente

Que tal uma caneta que te ajude na hora de escrever, indicando os seus erros de escrita? Leia a matéria e saiba mais sobre essa caneta!

A Eletricidade

O que é a eletricidade? Você sabe de onde de fato ela vem? Veja no post A Eletricidade e descubra mais sobre ela

O Grupo dos Halogênios

Vai fazer vestibular? Veja esse post O Grupo dos Halogênios e arrebente na prova!

sábado, 2 de março de 2013

Cometa pode atingir marte em 2014

Identificado em janeiro deste ano por observadores australianos, o cometa C/2013 A1 vai passar bem perto de Marte em outubro de 2014 e tem uma pequena chance de se chocar com o planeta. 


Com um diâmetro que varia de 10 a 50 quilômetros, o cometa viaja a 56 km por segundo e tem o seu poder de destruição o suficiente para abrir uma cratera de 500 km na superfície marciana. 
Astrônomos Russos confirmaram a possibilidade de colisão depois de analisar os dados do observatório ISON-NM, do Novo México, EUA. 
Com isso o impacto poderia mudar todo o clima de Marte, podendo deixar mais frio, ou mais quente, se por acaso ativar atividades vulcânicas (para quem conhece marte, ele tem vulcões extintos enormes, maiores ate que as nossas montanhas).

Bem se isso ocorrer acho que não vai dar para explorar marte tão cedo.

Fonte Galileu

Nenhum comentário: