Pages

Descrevendo a Leucemia

Quer saber um pouco mais sobre Leucemia? Leia o post e entenda!

Células-Tronco - A Esperança

As células-tronco são uma das grandes esperanças da ciência e da medicina nos últimos tempos para pesquisas voltadas para curas para certas doenças. Saiba mais como isso pode te salvar lendo o post Células-Tronco - A Esperança!

A Caneta Inteligente

Que tal uma caneta que te ajude na hora de escrever, indicando os seus erros de escrita? Leia a matéria e saiba mais sobre essa caneta!

A Eletricidade

O que é a eletricidade? Você sabe de onde de fato ela vem? Veja no post A Eletricidade e descubra mais sobre ela

O Grupo dos Halogênios

Vai fazer vestibular? Veja esse post O Grupo dos Halogênios e arrebente na prova!

domingo, 8 de março de 2015

A Empresa Que Quer Fazer Chuva

Imagem do site Ao Quadrado. Ilustração da tecnologia que promete mais chuvas.

A chuva é essencial para a vida na Terra. Medidas ecológicas e com base científica já foram e são usadas para levar a chuva a regiões que sofrem com estiagens ou são desertas a milênios. Porém, uma empresa teve uma ideia diferente para trazer mais chuva a essas regiões.
A empresa ROR, que tem base na Flórida, EUA e que foi fundada por cientistas israelenses, desenvolveu um método para ionizar gotículas de água existentes no ar, que uma vez nesse estado de ionização, se aglomeram formando nuvens e em seguida formam chuva. 

Para produzir esse fenômeno, o sistema projetado são 10 torres metálicas eletrificadas de 12 metros de altura, formando um círculo com uma décima primeira torre ao centro que é a torre principal, com 30 metros de altura. Todo esse conjunto geraria um campo elétrico que ionizaria a água em estado gasoso.
Esse sistema consumiria de 5 a 10 quilowatts e garantiria chuvas em um raio de 24 quilômetros.
A empresa garante que esse sistema já foi experimentado no Oriente Médio e deu certo.

Imagem do site Área 14. Sistema já foi testado no Oriente Médio e foi bem sucedido, declara a ROR.

O canal norte-americano de televisão ABC10, que entrevistou o diretor da ROR, Larry Gitman, consultou especialistas e estes disseram que o sistema pode sim dar certo, mas advertiram que essa tecnologia pode também reduzir os níveis de chuva em outras regiões. Essa empresa mesmo tentou fazer um acordo com o governo da Califórnia, estado norte-americano que sofre com uma severa seca, mas esse recusou.

Infelizmente, a empresa tentou ultimamente arrecadar fundos para instalar a tecnologia em terras californianas, mas só foram arrecadados 858 dólares. O objetivo era conseguir arrecadar 1 milhão de dólares para a primeira central dessa nos EUA. A maior proposta dessa invenção é que ela, segundo seus criadores, pode aumentar o nível de chuvas em até 400%!

Acompanhe também esses blogs:

recomendaounao.blogspot.com.br
gamesnewsedetonados.blogspot.com.br
zonaprofunda.blogspot.com

Desde já muito obrigado por aqueles que acompanham o blog e até a próxima!

Nenhum comentário: